sexta-feira, 11 de abril de 2008

Evolução no ensino de línguas mediado pelo computador

Wissmann se propõe a um panorama das questões teóricas com relação temporal para o ELMC. Ela apresenta as categorizações dos cursos on-line, propostas por Mason (1998) e Jones (2000), de acordo com o tipo de conteúdo, interação e avaliação apresentados, discutindo a contribuição de cada um para o ensino e a aprendizagem de LE. Outros autores como Sherry (1996), Horton (2000), Kelly (2000) e Passerini e Granger (2000) são usados para a abordagem do tema “design” dos cursos online...(Leia Mais)

2 comentários:

Virgínia disse...

Sem dúvida as abordagens de aprendizagem influenciaram a evoluçaõ do CALL.
Mas questiono se nos dias atuais não tem acontecido o inverso. Ou seja as ferramentas disponíveis (na Internet) muitas vezes é que moldam nosso ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
Abç

Virgínia

Anônimo disse...

Na minha opinião o blog do grupo 3 está muito rico, tanto em conteúdo como em ilustrações, e a idéia das entrevistas foi realmente muito pertinente. Parabéns.

Pude perceber que a maioria dos entrevistados concorda com Levy quando ele diz que para ele a internet é a tecnologia mais difícil de ser alcançada por muitos. Todos os professores que trabalham com computador comentam no blog que têm vários tipos de problemas para ministrar uma aula ou mesmo para manusear a máquina com todos os seus recursos, precisando sempre depender de especialistas da área de informática, para solucioná-los.

Também concordo com Levy, pois muitas comunidades ao redor do mundo, ainda hoje, vivem a triste realidade de não ter acesso à rede por uma infinidade de motivos.

Um abraço,
Mara