Observem no final do vídeo a comparação entre a aplicação do computador no ensino em duas dimensões:
EUA e França >> "adaptação ao mercado de trabalho"
Brasil >> "computador com papel de provocar mudanças pedagógicas profundas, como ferramenta de ensino".
Com base nas leituras sobre a CALL até o momento e minhas observações, não creio que essa divisão seja tão rígida, mesmo porque aqui no Brasil também vemos o uso do computador como uma necessidade ao mercado de trabalho. Fiquei curiosa em saber em que os autores se basearam para essa comparação.
Este blog está sendo contruído com o objetivo de organizar o máximo de dados sobre a história do Ensino de Línguas Mediado pelo Computador (ELMC). Esperamos contribuir para o compartilhamento de informações da área e, com isso, fornecer um espaço colaborativo online.
"Você não sente não vê Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo Que uma nova mudança em breve vai acontecer O que há algum tempo era novo, jovem Hoje é antigo E precisamos todos rejuvenescer"
Um comentário:
Observem no final do vídeo a comparação entre a aplicação do computador no ensino em duas dimensões:
EUA e França >> "adaptação ao mercado de trabalho"
Brasil >> "computador com papel de provocar mudanças pedagógicas profundas, como ferramenta de ensino".
Com base nas leituras sobre a CALL até o momento e minhas observações, não creio que essa divisão seja tão rígida, mesmo porque aqui no Brasil também vemos o uso do computador como uma necessidade ao mercado de trabalho. Fiquei curiosa em saber em que os autores se basearam para essa comparação.
Daniervelin
Postar um comentário